Quatro séries disponíveis na Netflix que ajudam a aprender e refletir sobre o racismo

Racismo não é coisa do passado, é algo que pessoas negras vivenciam diariamente e que está intrínseco na sociedade. Ainda é muito necessário aprender, refletir e conversar sobre ele.

Por isso, separei quatro séries muito necessárias que ajudam a aprender e refletir sobre o racismo. Confira as recomendações:

Quatro séries para refletir sobre o racismo.Atlanta (2016)

Earnest Earn Marks sai da faculdade para virar o agente da carreira de súbito sucesso de seu primo. Porém, os dois discordam em diversos pontos sobre a divisão entre arte e entretenimento no hip-hop.

Série criada, produzida e estrelada por  Donald Glover.

Dear White People (2017)

A série acompanha um grupo de estudantes negros de uma importante universidade dos Estados Unidos, pertencente à Ivy League, cuja maioria dos alunos é branca.

Dear White People retrata como esses personagens lidam com o racismo no campus da universidade.

Seven Seconds (2018)

Quando um policial branco atropela um jovem negro, tensões raciais crescem numa cidade norte-americana.

A promotora tenta trazer justiça. O agente responsável pelo crime tenta lidar com a culpa. E a mãe do jovem está determinada a descobrir o que aconteceu.

Olhos que condenam (2019)

Baseada em uma história real, a série retrata o famoso caso dos Cinco do Central Park – cinco adolescentes negros do Harlem condenados por um estupro que não cometeram. Uma minissérie em quatro partes.