Conheça o Clube do Livro Afroliterário!

Clube Afroliterário 1: Redemoinho em dias quentes de Jarid Arraes

À partir do site Resistência Afroliterária, focado em divulgação, análise e reflexão sobre cultura e literatura negra, inicia-se o Clube Afroliterário. Um clube de leitura online e presencial com livros escritos por autores negros.

O Clube Afroliterário tem como objetivos promover a discussão e aproximação acerca da comunidade negra, dar maior exposição e espaço à autores negros no mercado literário e ocupar os locais de cultura e debates. Leitoras e leitores pretins, sejam bem vindos à Resistência! 🙂

Como funcionará?

Teremos ciclos de leitura bimestrais com discussões online no Clube Afroliterário através do Goodreads. Encerraremos a leitura e discussão com um encontro presencial. Nosso primeiro encontro acontece em 29 de novembro, na Tapera Taperá às 19:30.

Jarid Arraes, autora de "Redemoinho em dia quente".

O que leremos?

Sempre leremos livros de autores negros. E nossa primeira leitura em conjunto será o livro “Redemoinho em dia quente” de Jarid Arraes, publicado pela editora Alfaguara.

O livro de contos é focando nas mulheres da região do Cariri, no Ceará. Eles desafiam classificações e misturam realismo, fantasia, crítica social e uma capacidade ímpar de identificar e narrar o cotidiano público e privado das mulheres.

Estamos ansiosos para ler esse livro junto com você! Participe do nosso grupo de discussão no Goodreads e, se for de São Paulo, esperamos te encontrar para um bate-papo na Tapera Taperá. Vamos ler mais autores negros juntos?