5 Motivos para Assistir While You Were Sleeping!

Por Lorrane Fortunato

26 de novembro de 2017

>

While You Were Sleeping meses antes de ser lançado já estava causando alvoroço nas redes. E quando ele finalmente foi lançado, foi um estouro!


Muita gente ficou completamente apaixonada por esse dorama e se viu querendo recomendá-lo para o mundo, como aconteceu comigo. Assim, resolvi trazer  cinco motivos para você dar uma chance a While You Were Sleeping. 


Sinopse:
Uma jovem que tem premonições em seus sonhos conhece duas pessoas que adquirem a mesma habilidade repentinamente.

Nam Hong Joo mora com sua mãe, Yoon Moon Sun, uma viúva que administra um pequeno restaurante. Jung Jae Chan, um promotor novato, e seu irmão mais novo, Seung Won, se mudam para o outro lado da rua. Desde pequena, Hong Joo tem a habilidade de prever eventos ruins antes que aconteçam, mas geralmente é incapaz de fazer algo com relação a isso.

Certo dia, Jae Chan tem uma premonição em um sonho estranho sobre um acidente envolvendo Hong Joo e Lee Yoo Beom, um advogado impiedoso que era professor de Jae Chan. Jae Chan resolve interferir no decorrer dos eventos e acaba salvando as vidas de Hong Joo e Han Woo Tak, um jovem policial. Quando Jae Chan, Hong Joo e Woo Tak começam a sonhar uns com os outros, eles percebem que suas vidas estão, de certa forma, conectadas agora.

Mas será que os três conseguirão descobrir o motivo pelo qual foram conectados e impedir que as pessoas próximas a eles se machuquem?


(Leia também: 10 K-Dramas de 2017 pra Você Maratonar!)

1 – Protagonistas 

Bae Suzy e Lee Jong Suk. Para os apaixonados por doramas esses nomes são bem conhecidos. Confesso que sou completamente apaixonada pelo Jong Suk desde que vi W – Two Worlds que acabou se tornando meu dorama favorito. Sua atuação impecável, carisma e beleza são indiscutíveis e ele foi o principal motivo para dar uma chance a While You Were Sleeping. 


Já a Bae Suzy eu ainda não tinha tido nenhum contato, mas já ouvi diversos comentários controversos sobre a sua atuação e só posso dizer que descordo totalmente sobre as acusações dela ser uma péssima atriz e que só tem a mesma expressão sempre, bem no estilo de Bella de Crepúsculo.


A atuação da Suzy foi maravilhosa e em muitos momentos, as suas expressões arrancam risadas. Ela conseguiu também transmitir os mais diversos sentimentos para os espectadores, se prepare para muitas lágrimas. 

Nesse k-drama os protagonistas são Nam Hong Joo e Jung Jae Chan, duas personagens totalmente reais. Se tirarmos o fator premonições, temos duas pessoas comuns que poderiam ser qualquer um ao nosso redor. Gosto da simplicidade deles, da realidade de suas vidas e como é fácil se identificar com ambos. Isso de ser “gente como a gente” não é tão comum nos dramas e sem dúvida é encantador. 



(Leia também: 5 Mini Dramas para Você se Apaixonar!)


2 – Enredo 


O que falar desse enredo? Se você está buscando uma história que foge dos clichês e que vai te encantar a cada minuto sem dúvida, While You Were Sleeping é pra você! 


Como temos o fato dos sonhos premonitórios em muitos momentos o espectador não sabe o que é sonho e o que é realidade. Então, se prepare para sofrer e se surpreender! 




Gosto muito também de haver sempre um caso novo a ser resolvido, assim o dorama não fica cansativo em nenhum momento. Muito pelo contrário, o espectador sempre está tenso e com mil teorias sobre como aquilo será solucionado.


Outra coisa maravilhosa nesse enredo é ver as consequências das mudanças. Como eles estão alterando o futuro, isso gera uma consequência que gera outra e outra… Chega um momento em que é preciso parar e se perguntar: mas o que tá acontecendo?! 


(Leia também: Recomendo W – Two Worlds)


3 – Romance 


Que atire a primeira pedra quem não ama ver os protagonistas se apaixonando! O romance desses dois é tão, mas tão fofo que é impossível não torcer por eles! 


Um diferencial de While You Were Sleeping é que o romance não é daquele que demora diversos episódios para se desenrolar. Logo nos primeiros episódios esses dois já estão juntos, proporcionando muitas cenas de aquecer corações. 


E o melhor diferencial de todos é não ter todo aquele drama sobre o romance, mil coisas impedindo e aquelas brigas e separações desnecessárias que só fazem quem tá assistindo sofrer. 


(Leia também: Utilidade Pública – Guia do Dorameiro)


4 – Policial Delícia 


Han Woo Tak é o nome da personagem que o ator Jung Hae In interpreta nesse k-drama. Esse ator já fez alguns papéis em doramas famosos, mas em While You Were Sleeping ele sem dúvida se destacou e roubou o coração de diversas dorameiras, o meu inclusive. 


Pegue um policial extremamente honesto, inteligente e comprometido com seu trabalho. Adicione doses de fofura, beleza e um sorriso encantador. E então, você tem Woo Tak. 




Se prepare para se apaixonar por ele a cada episódio! Ele protagoniza várias cenas fofas e emocionantes. Também se prepare para ficar de queixo caído com a sua inteligência e babar nas cenas em que ele aparece fardado. 


Com um policial interpretado por Jung Hae In e um promotor interpretado por Lee Jong Suk, como não amar a lei? 😉 


(Leia também: 8 Doramas Originais da Netflix para Maratonar!)


5 – Trilha Sonora 


A trilha sonora de While You Were Sleeping é maravilhosa! A cada OST o amor aumenta! As músicas são extremamente apaixonantes e viciantes! Mesmo depois de terminar o drama, eu ainda me pego ouvindo as OST por horas a fio. 


Destaque para I Love You Boy, interpretada pela Bae Suzy e Como To Me, interpretada por Lee Jong Suk. Além de ótimos atores, eles são cantores maravilhosos! <3

**
Esses foram os cinco motivos que destaquei! <3 While You Were Sleeping está disponível no Viki e em alguns fansubs. Saiba como assistir no Guia do Dorameiro



E então, essas razões te deixaram curioso para assistir? Já viu esse k-drama? Quer ver?
Me conte nos comentários! 🙂

-->

Artigos relacionados

afroliteraria_obras-james-baldwin

Você conhece todos os livros de James Baldwin publicados no Brasil?

Além de romancista, James Baldwin foi um grande ensaísta, dramaturgo, poeta e militante — principalmente das pautas raciais, sexualidade e identidade. Nascido no Harlem, em...

A humanização das pessoas negras em doze histórias únicas

A humanização das pessoas negras em doze histórias únicas

"As cabeças das pessoas negras", de Nafissa Thompson-spires, é uma obra que apresenta uma terceira via possível — e necessária — para a representatividade de...

Foto da capa de Garota, Mulher, Outras

“Garota, mulher, outras”, uma obra única e plural

A primeira palavra que vem à cabeça ao terminar de ler o livro "Garota, mulher, outras" é: único. A segunda é plural. Um livro diferente...

Leitura Preta: uma obra negra por mês em 2021

Leitura Preta: uma obra negra por mês em 2021

Vamos começar o desafio Leitura Preta 2021! Começamos o Leitura Preta ano passado com o intuito de incentivar o consumo de livros escritos por pessoas...

8 livros sobre a história negra brasileira escritos por pessoas negras

8 livros sobre a história negra brasileira escritos por pessoas negras

A grande parte da história negra brasileira é silenciada, negligenciada, apagada, deteriorada e distorcida. Materiais, registros e produções foram destruídos de um lado; o apagamento...

A nossa história, deixa que a gente conta

A nossa história, deixa que a gente conta

Bem sabemos que em uma história, o herói não é necessariamente a pessoa que perpetua os bons valores éticos e morais. Nem o vilão é...