Janeiro
Livros publicados em 2020
A cada autor negro que é publicado e mostra seu valor, mais espaços conquistamos no mercado editorial. Ainda está longe do ideal, visto a maioria da população brasileira sendo negra. Mas, a cada ano temos mais e mais obras publicadas por autores negros. Para celebrar isso, no Leitura Preta de janeiro lemos um livro de autor negro publicado no ano passado.
Vamos começar nossa leitura coletiva com o livro "Homens pretos (não) choram", de Stefano Volp, lançado em dezembro de 2021.
Um livro que traz reflexões: Como você enxerga o homem negro? O que é isto que ainda carregamos como herança dos tempos tão sombrios? Paradigmas. Estereótipos. O pai preto violento e ausente. O neguinho. O negão. Homem preto emasculado e hipersexualizado. Como quebrá-los?
Para oferecer uma visão contemporânea sobre masculinidade e os arquétipos do homem, sobretudo, negro, este livro reunirá sete crônicas produzidas durante a quarentena.
Histórias sobre homens pretos e simples, escritas para quebrar estereótipos, desconstruir mitos e conduzir o leitor às reflexões profundas sobre as faces masculinas.
Compre "Homens pretos (não) choram", de Stefano Volp.
Mais livros escritos por pessoas negras lançados ano passado

Filhos de virtude e vingança
Sobre
O Segredo das Larvas
Sobre
Por um feminismo afro-latino-americano
Sobre
Da vida nas ruas ao teto dos livros
Sobre
E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas
Sobre