10 K-Dramas de 2017 pra Você Maratonar!

Por Lorrane Fortunato

14 de novembro de 2017

>

Acharam que eu não ia falar de doramas hoje? E nesse ritmo de fim de ano venho falar um pouco sobre doramas de 2017 que vocês precisam maratonar!
Confiram: 

(Leia também: Recomendo – W: Two Worlds)


Because This is My First Life 


Sinopse:
O que um homem falido após adquirir sua casa e uma mulher atada financeiramente podem fazer?



Nam Sae Hee é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira.

Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?

Onde assistir: Viki. 


Bride of The Water God 


Sinopse:
O que você faria se tivesse que dar continuidade a uma estranha tradição familiar?

Yoon So Ah (Shin Se Kyung) é uma neuropsiquiatra pragmática, que luta para manter seu próprio consultório. Sua família recebeu a missão de servir Ha Baek (Nam Joo Hyuk), um deus da água encarnado, já há várias gerações. E agora, é a vez de So Ah dar continuidade ao legado da família. Ha Baek se apaixona por So Ah, mas precisará competir pelo coração da moça com Hoo Ye (Im Joo Hwan), o presidente de uma companhia de resorts que disputa um pedaço de terra com So Ah, mas acaba se apaixonando por ela.

Moo Ra (Krystal Jung) é uma deusa do Reino da Água que vive na Terra há centenas de anos. Moo Ra é atriz e ama Ha Baek, e não ficou nada satisfeita com a ideia de perdê-lo para So Ah. Enquanto isso, Bi Ryum (Gong Myung) é um deus do vento que sempre teve um amor não correspondido por Moo Ra, mesmo sabendo dos sentimentos dela por Ha Baek.

Pode um relacionamento entre uma mulher humana e um deus ter algum futuro?


Onde assistir: Viki, DramaFever. 


Fight For My Way 


Sinopse:
É possível seguir seus sonhos mesmo sem ser um privilegiado?

Go Dong Man (Park Seo Joon) sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar como empregado em um emprego comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra (Kim Ji Won), sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos.


Seus amigos, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon), estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento. Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?


Onde assistir: Viki, DramaFever. 


(Leia também: Utilidade Pública – Guia do Dorameiro)


Love in Trouble / Suspicious Partner 


Sinopse:
No Ji Wook (Ji Chang Wook) é um promotor que larga o cargo para trabalhar em um importante escritório de advocacia. Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) é uma estagiária de direito, faixa preta em taekwondo. A promotora Cha Yoo Jung (Nara), é ex-namorada de Ji Wook que deseja desesperadamente reconquistá-lo. O advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon) era um grande amigo de Ji Wook, mas devido a um certo incidente, a amizade entre eles foi desfeita.

Quando um assassino ataca, Bong Hee se vê inesperadamente como a suspeita do crime, e seu único apoio passa a ser No Ji Wook.

Será que os dois conseguirão se unir para capturar o verdadeiro assassino?


Onde assistir: Viki, DramaFever. 


My Sassy Girl 


Sinopse:
Joo Won e Oh Yeon Seo estrelam um remake, em uma linha do tempo diferente, de um clássico moderno.


Quando um erudito insensível cruza o caminho de uma princesa atrevida, não percebe que a garota que ele pensa ser tão errada pode ser, na verdade, a certa. Gyun Woo (Joo Won) é um erudito. Estudioso e sem tempo para as bobagens da vida, ele só presta atenção no que precisa fazer, e o trabalho dele é ensinar o príncipe herdeiro. Contudo, no palácio, Gyun Woo conhece a princesa Hyemyeong (Oh Yeon Seo).

As princesas de Joseon são treinadas para serem femininas e graciosas; já essa garota matou as aulas desse treinamento. Hyemyeong é uma bagunça. Ela é barulhenta, desagradável e cumprimenta nosso herói vomitando nele. O pobre erudito não percebe a cilada na qual se meteu, nem para onde o coração dele vai levá-lo. Mas se apaixonar é fácil demais quando sua musa é ridiculamente atrevida?

My Sassy Girl é um drama baseado no filme de mesmo nome, que por sua vez é baseado em uma série de postagens que o autor Kim Ho Sik escreveu para um blog, falando do relacionamento dele com a namorada. A série se tornou uma sensação moderna, e foi adaptada em diversos remakes por todo o mundo. 

Onde assistir: DramaFever. 




My Secret Romance 


Sinopse:
Sung Hoon e Song Ji Eun (do grupo K-pop Secret) estrelam em uma romance tão doce que é difícil mantê-lo escondido.


Quando um rico herdeiro reencontra a garota cuja traição o mudou para sempre, torna-se difícil esconder o romance que os dois tiveram no passado.

Cha Jin Wook (Sung Hoon) é um chaebol de segunda geração. A família dele é dona de uma grande empresa de roupas íntimas. Jin Wook era um cara brincalhão que só pensava em festas. Para ele, o amor era algo de curto prazo. Até que um dia, ele conhece uma garota bonita em um resort em Jeju e passam a noite juntos. Jin Wook se apaixona perdidamente por ela, mas é abandonado mesmo assim. Depois disso, ele nunca mais é o mesmo.


Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) nunca teve um namorado na vida. Ela era o símbolo da inocência até cair no charme encantador de Cha Jin Wook três anos antes em um resort em Jeju. Pelo menos, Jin Wook pensava que ela também havia se apaixonado por ele. Mas, depois de passarem a noite juntos, Yoo Mi desaparece, deixando Cha Jin Wook sozinho.

Três anos depois, Cha Jin Wook já não é mais o mesmo. Agora ele é um empresário com um coração de pedra, focado apenas no trabalho de sua empresa. O chaebol amante das festas morreu no resort há três anos e agora só resta um CEO sério. A cafeteria da empresa contrata uma nutricionista nova, que não é ninguém mais do que a Lee Yoo Mi, a garota cuja traição terminou com o espírito de festas do Cha Jin Wook. Quando os dois se encontram, eles fingem não se conhecerem, mas alguns segredos são difíceis de esconder.

Os amantes de uma noite conseguirão esclarecer os mal-entendidos e finalmente descobrir se o que tinham era verdadeiro, ou o romance que tiveram foi tão fraco que seria melhor manter escondido?


Onde assistir: DramaFever. 


(Leia também: 5 Mini Dramas para Você se Apaixonar!)


My Shy Boss / Introverted Boss 


Sinopse:
Quando uma funcionária jovem e dinâmica entra em uma empresa de relações públicas com um chefe introvertido e gravemente mal compreendido, ela torna sua missão de vida mostrar ao mundo como ele é de verdade.

Eun Hwan Ki (Yeon Woo Jin) é o chefe em uma empresa de relações públicas. Embora ocupe uma posição tão respeitada, Eun Hwan Ki ainda é muito tímido. Tão tímido que, na verdade, nem seus funcionários o conhecem muito bem. Quando tentam falar com ele, ele desvia o olhar e não diz “oi”, preferindo se esconder em seu escritório e evitar contato humano. Eun Hwan Ki é apenas introvertido, mas todos pensam que ele é um resmungão frio, irritadiço e arrogante.


Chae Ro Woon (Park Hye Soo) é uma nova funcionária na mesma empresa. Ela é dinâmica, animada e sempre tem algo a dizer. Essa característica dela faz com que os outros achem que ela é muito teimosa e briguenta. Resumindo, ela é o total oposto do chefe, contra quem ela parece guardar uma antiga mágoa. E ela entende o comportamento “grosseiro” dele como um ataque pessoal. Chae Ro Woon mira em Eun Hwan Ki e agora tem um novo objetivo na vida: expor o grande chefe, mostrando quem ele é de verdade e se vingar. A mesma empresa também é o local de trabalho de Kang Woo Il (Yoon Park), presidente da empresa. Ele, diferente do seu sócio, é caloroso, sensível e popular. Eun Yi Soo (Gong Seung Yeon) é uma herdeira que está noiva de Kang Woo Il há três longos anos. Ela é irmã de Eun Hwan Ki.

“My Shy Boss” é o mais recente trabalho do diretor Song Hyun Wook, o drama é também conhecido como “Introverted Boss” e “Sensitive Boss”.


Onde assistir: DramaFever. 


School 2017 


Sinopse:
O sistema educacional está decepcionando os alunos que não conseguem notas altas ou não têm o dinheiro para comprarem o sucesso nesse sistema brutal?


Ra Eun Ho (Kim Sejeong) percebe com muito pesar que sua escola de ensino médio não apoia alunas como ela que não têm notas, dinheiro nem contatos. Apesar de sua baixa pontuação na escola, ela ainda sonha em usar seus talentos de artista criadora de webtoons para entrar na Universidade da Coreia e ficar com o garoto de que ela gosta.

Sua melhor amiga, Oh Sa Rang, (Park Se Wan) é a filha do zelador da escola. Ela já sabe que a faculdade não é uma meta real, então ela já tem em mente decidido estudar para um concurso público. Apesar de ter notas mais baixas que Eun Ho, o temperamental Hyun Tae Won (Kim Jung Hyun) tem um pai rico que é investidor da escola. Então os professores fazem vista grossa diante do mau comportamento e do mau rendimento de Tae Won na escola.

Os filhos de famílias ricas têm a melhor educação que o dinheiro pode comprar, com materiais escolares caros, tutores particulares e escolas rígidas. Mas Song Dae Hwi (Jang Dong Yoon) é o número 1 de sua turma, apesar de ser pobre e ter uma mãe alcóolatra que não faz quase nada para ajudá-lo. Ele é obrigado a ensinar outras crianças ricas como Kim Hui Chan (Kim Hee Chan) por dinheiro, equanto a bela Hong Nam Joo (Seol In Ah) parece namorá-lo só para conseguir suas anotações de aulas.

Quando um aluno misterioso começa a causar problemas na escola, Eun Ho é acusada injustamente. Será ela capaz de pegar o verdadeiro culpado e limpar seu próprio nome para continuar aspirando a uma vaga na universidade?

Onde assistir: Viki. 

Strong Woman, Do Bong Soon 


Sinopse:
Ela não é uma mulher comum.


Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. 

Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos.

O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela?


Onde assistir: Viki, DramaFever e Netflix (com o nome de Strong Girl Bong-Soon). 

While You Were Sleeping 

Sinopse:
Uma jovem que tem premonições em seus sonhos conhece duas pessoas que adquirem a mesma habilidade repentinamente.

Nam Hong Joo (Suzy) mora com sua mãe, Yoon Moon Sun (Hwang Young Hee), uma viúva que administra um pequeno restaurante. Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um promotor novato, e seu irmão mais novo, Seung Won (Shin Jae Ha), se mudam para o outro lado da rua. Desde pequena, Hong Joo tem a habilidade de prever eventos ruins antes que aconteçam, mas geralmente é incapaz de fazer algo com relação a isso.

Certo dia, Jae Chan tem uma premonição em um sonho estranho sobre um acidente envolvendo Jong Joo e Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), um advogado impiedoso que era professor de Jae Chan. Jae Chan resolve interferir no decorrer dos eventos e acaba salvando as vidas de Hong Joo e Han Woo Tak (Jung Hae In), um jovem policial. Quando Jae Chan, Hong Joo e Woo Tak começam a sonhar uns com os outros, eles percebem que suas vidas estão, de certa forma, conectadas agora.

Mas será que os três conseguirão descobrir o motivo pelo qual eles foram conectados e impedir que as pessoas próximas a eles se machuquem?


Onde assistir: Viki. 


(Leia também: 8 Doramas Originais Netflix)


Além de Viki e DramaFever, é possível assistir todos os doramas dessa lista em fansubs, saiba como e conheçam alguns Fansubs no Guia do Dorameiro.



Já assistiu algum desses doramas? Quer assistir algum?
Comente! 🙂

-->

Artigos relacionados

afroliteraria_obras-james-baldwin

Você conhece todos os livros de James Baldwin publicados no Brasil?

Além de romancista, James Baldwin foi um grande ensaísta, dramaturgo, poeta e militante — principalmente das pautas raciais, sexualidade e identidade. Nascido no Harlem, em...

A humanização das pessoas negras em doze histórias únicas

A humanização das pessoas negras em doze histórias únicas

"As cabeças das pessoas negras", de Nafissa Thompson-spires, é uma obra que apresenta uma terceira via possível — e necessária — para a representatividade de...

Foto da capa de Garota, Mulher, Outras

“Garota, mulher, outras”, uma obra única e plural

A primeira palavra que vem à cabeça ao terminar de ler o livro "Garota, mulher, outras" é: único. A segunda é plural. Um livro diferente...

Leitura Preta: uma obra negra por mês em 2021

Leitura Preta: uma obra negra por mês em 2021

Vamos começar o desafio Leitura Preta 2021! Começamos o Leitura Preta ano passado com o intuito de incentivar o consumo de livros escritos por pessoas...

8 livros sobre a história negra brasileira escritos por pessoas negras

8 livros sobre a história negra brasileira escritos por pessoas negras

A grande parte da história negra brasileira é silenciada, negligenciada, apagada, deteriorada e distorcida. Materiais, registros e produções foram destruídos de um lado; o apagamento...

A nossa história, deixa que a gente conta

A nossa história, deixa que a gente conta

Bem sabemos que em uma história, o herói não é necessariamente a pessoa que perpetua os bons valores éticos e morais. Nem o vilão é...