5 Mini Dramas para Você se Apaixonar!

Por Lorrane Fortunato

30 de julho de 2017

>

Olá, leitores! Tudo bem?
Após escrever sobre e amar W: Two Worlds resolvi trazer essa lista com cinco mini doramas para se apaixonar. 


Se você ainda nunca viu um dorama e quer entrar nesse mundo é uma ótima opção começar por um desses curtinhos. E caso você já seja um dorameiro e não tenha assistido esses mini doramas, recomendo demais! 


Page Turner

Sinopse:
Uma pianista prodígio que talvez nunca volte a tocar.
Uma grande atleta que talvez nunca volte a competir.
Um terrível acidente conecta as vidas de Yoon Yoo Seul (Kim So Hyun) e Jung Cha Sik (Ji Soo) e força eles a buscarem um novo rumo à vida.


Yoo Seul é uma pianista excepcional que é impulsionada pelos sonhos frustrados de sua mãe (Ye Ji Won). Cha Sik é uma atleta obstinada e de pavio curto. 


Quando eles se envolvem em um acidente inesperado, o rumo da vida de ambos é transformada. Com a ajuda de Cha Sik e de seu rival, Suh Jin Mok (Shin Jae Ha), poderá Yoo Seul encontrar um novo caminho para a felicidade e para a realização pessoal?

Disponível: Viki

My Runway


Sinopse: 
Um modelo egocêntrico e uma aspirante a modelo embarcam em divertidas e inusitadas aventuras ao trocar de vida e de corpo.


Disponível: Netflix

Splash Splash Love


Sinopse:
Quão longe você consegue ficar do inevitável? Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma colegial do ensino médio que tem uma habilidade especial. Ela pode se transportar para qualquer lugar em dias chuvosos.


Dan Bi odeia matemática e desistiu dos seus futuros sonhos porque exige a matemática! No dia de prestar o vestibular para entrar na faculdade, ela não consegue lidar com a pressão e foge para um parque infantil. Era um dia chuvoso e ela salta em uma poça d’água, sem saber o porquê, ela é transportada para o período da dinastia Joseon, onde ela encontra o jovem rei Lee Do (Yoon Doo Joon). 


O jovem rei está em uma situação difícil devido a seca e a propagação de uma epidemia. Quando ela tenta dizer ao tribunal que é uma “gosam” (colegial secundarista), pensam erroneamente que ela é um eunuco que pode trazer a chuva tão necessária nesse período.


Pode Dan Bi provar a sua utilidade ao rei para continuar viva, e ela terá que usar a matemática para fazer isso? “Splash Splash Love” é um Drama Especial Sul-Coreano de 2015 com 2 episódios. Escrito e dirigido por Kim Ji Hyun.


Disponível: Viki

High end Crush


Sinopse:
Comédia romântica que descreve a história de um amor sincero e verdadeiro de um homem, CEO bem sucedido com tudo em suas mãos que se apaixona pela primeira vez por uma mulher que vive em circunstâncias completamente opostas a dele e é uma artista em evolução na sua empresa.


Disponível: DramaFever

Wednesday, 3:30pm


Sinopse:

Se você ainda não consegue superar os sentimentos pelo seu ex-namorado, como você conquista seu coração de volta?
Seon Eun Woo (Jin Ki Joo)foi largada por seu namorado, Baek Seung Gyu (Ahn Bo Hyun). Mas ela não consegue superar seus sentimentos por ele e o quer de volta. Então ela tem uma ideia brilhante.
Eun Woo recruta a ajuda de seu amigo de infância e longa data, Yoon Jae Won (Hongbin), para simular um relacionamento falso com ela com o objetivo de fazer Seung Gyu ficar com ciúmes. Jae Won se muda com Eun Woo para encenar seu esquema elaborado e exibir seu amor em suas mídias sociais.
Mas como Kim Hye Won (Kim Hye Ji) estragará o plano perfeito de Eun Woo? E o que acontece quando os sentimentos falsos de Eun Woo e Jae Won começam a se tornar reais?



Disponível: Viki

E aí? Já assistiu algum desses mini dramas? Quer assistir algum?
Comente! 🙂 

Artigos relacionados

afroliteraria_obras-james-baldwin

Você conhece todos os livros de James Baldwin publicados no Brasil?

Além de romancista, James Baldwin foi um grande ensaísta, dramaturgo, poeta e militante — principalmente das pautas raciais, sexualidade e identidade. Nascido no Harlem, em...

A humanização das pessoas negras em doze histórias únicas

A humanização das pessoas negras em doze histórias únicas

"As cabeças das pessoas negras", de Nafissa Thompson-spires, é uma obra que apresenta uma terceira via possível — e necessária — para a representatividade de...

Foto da capa de Garota, Mulher, Outras

“Garota, mulher, outras”, uma obra única e plural

A primeira palavra que vem à cabeça ao terminar de ler o livro "Garota, mulher, outras" é: único. A segunda é plural. Um livro diferente...

Leitura Preta: uma obra negra por mês em 2021

Leitura Preta: uma obra negra por mês em 2021

Vamos começar o desafio Leitura Preta 2021! Começamos o Leitura Preta ano passado com o intuito de incentivar o consumo de livros escritos por pessoas...

8 livros sobre a história negra brasileira escritos por pessoas negras

8 livros sobre a história negra brasileira escritos por pessoas negras

A grande parte da história negra brasileira é silenciada, negligenciada, apagada, deteriorada e distorcida. Materiais, registros e produções foram destruídos de um lado; o apagamento...

A nossa história, deixa que a gente conta

A nossa história, deixa que a gente conta

Bem sabemos que em uma história, o herói não é necessariamente a pessoa que perpetua os bons valores éticos e morais. Nem o vilão é...