Ale_Santos

Ale Santos lança podcast para falar sobre negritude

Ale Santos, também conhecido como @savagefiction no Twitter, ficou conhecido por fazer fios incríveis contando histórias de povos e personalidades negras em seu perfil. Parte desses fios viraram livro, chamado “Rastros de resistência: histórias de luta e liberdade do povo negro”, um dos melhores e mais importantes livros nacionais da última década. Agora, Ale explora uma nova forma de discutir negritude: em podcast.

O podcast Infiltrados no Cast, uma referência óbvia, e excelente, ao filme “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee, “é um podcast de discussões políticas, sociais e culturais que quer trazer pensadores negros para dentro dos maiores debates da sociedade. Vamos analisar as maiores polêmicas da sociedade relevando o contexto histórico do país e considerando os pontos de vistas que ficam de fora do Mainstream.”

No primeiro episódio, Ale Santos fala sobre o impacto e consequências da epidemia de COVID-19 nas periferias brasileiras, doença que, apesar de acometer qualquer um, incide uma taxa de mortalidade maior na população com menos acesso à saúde, informação e dinheiro.

Ouça no Spotify ou em outros agregadores:

Notícias afroliterárias

Leia as notícias mais recentes sobre literatura e cultura negra.