“Angola Janga”, vencedora do Jabuti de 2018, vai virar série nos EUA

“Angola Janga”, vencedora do Jabuti de 2018, vai virar série nos EUA

A história em quadrinhos “Angola Janga — Uma história de Palmares”, do quadrinista paulistano Marcelo D’Salete, teve seus direitos comprados por Maurício Mota, neto de Nelson Rodrigues e co-presidente da Wise Entertainment, produtora audiovisual americana focada em séries feitas por e para grupos minoritários.

O estúdio é mais conhecido pela série “East Los High” transmitida pelo Hulu. Com seis indicações ao Emmy, é a primeira série americana com elenco 100% de ascendência latina. “Angola Janga” será uma das próximas produções do estúdio, com uma minissérie de 13 episódios, todos escritos por roteiristas brasileiros e americanos negros.

A obra, vencedora do Jabuti de Melhor História em Quadrinhos de 2018 e HQ Mix 2017 de Melhor Edição Especial Nacional, é resultado de onze anos sobre a história de Palmares, uma rebelião que se tornou nação, referência maior da luta contra a opressão e o racismo no Brasil. Um épico no qual o destino do país é decidido em batalhas sangrentas, mas que demonstra a delicada flexibilidade da resistência às derrotas. A HQ retrata Zumbi, Ganga Zumba, Domingos Jorge Velho, Ganga Zona e diversos outros homens e mulheres que compõe o retrato de um momento definidor do Brasil.

Leia “Angola Janga – Uma história de Palmares”.

Notícias afroliterárias

Leia as notícias mais recentes sobre literatura e cultura negra.