Capas da Trilogia Binti, escrita por Nnedi Okorafor

“Binti”, de Nnedi Okorafor, vai virar série na Hulu!

A trilogia de novelas “Binti” está sendo adaptada para série e será transmitida na plataforma Hulu. A obra publicada pela Tor.com é ganhadora do Hugo e do Nebula de 2016, os dois maiores prêmios da ficção especulativa mundial.

Nnedi Okorafor é uma escritora de ascendência nigeriana altamente premiada que escreve obras de ficção científica e fantasia sempre muito enraizadas em culturas e cenários africanos. Ela se denomina africano-futurista.

O piloto da série está sendo escrito pela própria autora, junto com Stacy Osei-Kuffour, roteirista da série Watchmen (2019) transmitida pela HBO.

“Binti”, que será publicado em breve pelo Grupo Record, é uma história sobre a primeira pessoa do povo Himba a entrar para a Universidade Oomza, a mais prestigiada faculdade da galáxia. Binti enfrenta preconceitos por vir da África subsaariana, além de viver um dilema sobre deixar o seu povo. No caminho para a universidade, a nave é invadida por Medusas, uma raça alienígena em guerra com a universidade. Binti é a única capaz de estabelecer uma possível paz, pois consegue se comunicar com as Medusas.

Leia “Binti (edição em inglês)”.

Notícias afroliterárias

Leia as notícias mais recentes sobre literatura e cultura negra.