“Medida provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, estreará no SXSW 2020

“Medida provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, estreará no SXSW 2020

O South by Southwest (SXSW) é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia anual, que acontece em Austin, no Texas. A cada ano o festival se torna cada vez mais relevante e inovador, com apresentação dos maiores artistas, empresas de tecnologia e publicitários do mundo todo.

E, em 2020, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Seu Jorge, Rincon Sapiência, Emicida, dentre outros artistas brasileiros entram para este seleto grupo.

O filme “Medida provisória”, dirigido por Lázaro Ramos com direção musical de Rincon Sapiência, é uma distopia sobre raça. O governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar suas origens. Vendo-se no centro do terror, dois primos refugiam-se em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país.

A obra, com um roteiro audacioso, marca a estreia de Lázaro como diretor. Confira os bastidores de “Medida provisória” no Instagram.

Notícias afroliterárias

Leia as notícias mais recentes sobre literatura e cultura negra.