Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho resenhar essa HQ MARAVILHOSA que recebi de parceria com o Grupo Autêntica.
Título: A Diferença Invisível
Autora: Julie Dachez
Ilustradora: Mademoiselle Caroline
Editora: Nemo
Número de páginas: 192
Skoob: Adicione
Editora: Nemo
Número de páginas: 192
Skoob: Adicione
Sinopse:
Marguerite tem 27 anos, e aparentemente nada a diferencia das outras pessoas. É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e vive com o namorado. No entanto, ela é diferente.
Marguerite tem 27 anos, e aparentemente nada a diferencia das outras pessoas. É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e vive com o namorado. No entanto, ela é diferente.
Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Seus movimentos são repetitivos e seu universo precisa ser um casulo. Ela se sente assolada pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas.
Cansada dessa situação, ela irá ao encontro de si mesma e descobrirá que é autista – tem a Síndrome de Asperger. Sua vida a partir daí se transformará profundamente.
Eu não o hábito de ler HQs. Mas essa em especial, me chamou muito atenção por se tratar de um assuntos tão importantes como autismo, autismo em mulheres, autismo não diagnosticado e ainda como vive e se relaciona uma pessoa autista.
Eu sempre gosto de ler histórias com personagens diagnosticados com autismo, é um aprendizado maior do que outro a cada página. Por isso, fiquei imensamente feliz quando tive a oportunidade de ler e resenhar essa história tão incrível!
A Diferença Invisível é viciante! Eu abri a HQ só pra folhear e dar uma olhada rápida nas ilustrações e quando dei por mim, já estava lendo os agradecimentos.
A história prende de um jeito que é impossível largar. Impossível também é não se sentir tocado por essa história!
Você não apenas lê, você lê, você sente um misto de emoções, você se apaixona, você chora, você aprende… E sai dessa leitura uma pessoa diferente.
E especial também é o trabalho lindo feito nessa HQ! As ilustrações são lindíssimas! Me vi querendo fotografar dezenas delas.
A diagramação também está maravilhosa e é nítido o carinho e o cuidado da editora a cada página.
Agora só me resta recomendar essa HQ! Por tudo o que já falei e por abordar assuntos tão importantes de forma sensivel e respeitosa eu recomendo A Diferença Invisível.
Essa é uma historia para refletir e aprender! Se permita ser tocado por ela! 🙂
“O preconceito é filho da ignorância.”
William Hazlitt