Leia de graça: quatro formas legais de ler livros

Leia de graça: quatro formas legais de ler livros

Por Lorrane Fortunato

26 de junho de 2020

Sabemos a importância da democratização dos livros, porém, é importante também que autores e editoras sejam remunerados pelos seus trabalhos. Inclusive, isso permite que eles tenham seus trabalhos reconhecidos e possam publicar cada vez mais. Assim, trazemos quatro formas gratuitas e legais de ter acesso a livros online.

E-books gratuitos

Todos os dias, centenas de e-books são disponibilizados de forma gratuita na Amazon por autores ou editoras. Você pode adquiri-los sem pagar nada e eles ficam salvos em sua biblioteca pra ler quando quiser. Para conferir quais e-books estão de graça hoje, acesse essa página.

Kindle Unlimited

O Kindle Unlimited é um serviço de assinatura que permite acesso aos e-books do catálogo. Com o Kindle Unlimited o usuário paga uma taxa mensal de R$19,99 e tem acesso a milhares de e-books, em diferentes idiomas e de forma ilimitada. Há também a possibilidade de assinar na promoção de 3 meses de KU por R$1,99.

Mas e a forma gratuita? Você pode testar o serviço por 30 dias de graça e ter acesso a todos os e-books do catálogo durante esse período. É importante lembrar que não é necessário ter um kindle pra assinar o Kindle Unlimited, os e-books podem ser lidos também no celular ou computador.

Leia de forma gratuita: quatro maneiras de ler livros legalmente

Scribd

O Scribd também é um serviço de assinatura que te dá acesso a todos os livros do catálogo pagando uma mensalidade de $8.99. Um diferencial do Scribd, é que nele você também tem acesso a audiobooks. E tanto os e-books quanto os audiobooks estão disponíveis em diversos idiomas.

A forma gratuita de usar esse serviço fica por conta do teste de 60 dias grátis. E você pode acessar o serviço no celular, computador ou tablet.

Livros em domínio público

Domínio público é quando uma obra não possui mais o direito autoral, assim, não tem restrição de uso. Ou seja, uma obra em domínio público é livre e gratuita. Pra saber quais livros estão em domínio público e baixá-los, acesse o site do Domínio Público.

Notícias afroliterárias

Leia mais