Capa do livro

“Minha história”, de Michelle Obama, é um relato poderoso e inspirador

Por Lorrane Fortunato

28 de dezembro de 2019

“Ter uma história não significa chegar a algum lugar ou alcançar algum objetivo. Entendo-a mais como um movimento adiante, um meio de evoluir, uma maneira de tentar ser uma pessoa melhor. É uma jornada sem fim.”

“Minha história” de Michelle Obama, é um relato íntimo, poderoso de uma das mulheres mais inspiradoras dos nossos tempos. Com 10 milhões de exemplares vendidos, esta é uma obra incrível, premiada e considerada a melhor obra lançada em 2018.

Nesse livro, temos a oportunidade de conhecer profundamente Michelle antes de ser Obama. A acompanhamos desde sua infância até o momento atual como ex primeira dama. Compartilharmos de suas alegrias, tristezas, fracassos e vitórias. Conhecemos profundamente sua trajetória.

Conseguimos ver realmente quem é Michelle Obama, não apenas o lado glamouroso da sua vida, mas a totalidade de sua história. E assim, aprendemos a admirar ainda mais essa pessoa extraordinária.

Capa do livro "Minha história", de Michelle Obama, publicada pela Companhia das Letras
“Se há uma coisa que aprendi na vida é o poder de usar a própria voz. Sempre tentei dizer a verdade e trazer à luz as histórias de pessoas que são muitas vezes postas de lado.”

“Minha história”, sem dúvidas, é um livro inspirador. Impossível sair de sua leitura sem sentir um pouco da determinação, coragem e força de Michelle Obama correr em suas veias.

Essa é uma leitura mais que recomendada para todas aquelas que querem se sentir inspiradas a serem pessoas melhores.

“O que importa não é a perfeição. O que importa não é o destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história.”
Capa do livro "Minha história", de Michelle Obama, publicada pela Companhia das Letras

Ficha Técnica de “Minha história”:

Título: Minha História
Autora: Michelle Obama
Editora: Objetiva
Número de páginas: 464
Compre: Amazon

Notícias afroliterárias

Leia mais