10 livros de autores negros pra ler no Wattpad

10 livros de autores negros pra ler no Wattpad

Por Lorrane Fortunato

3 de julho de 2020

Você conhece o Wattpad? Ele é um aplicativo onde pessoas podem publicar histórias gratuitamente. Ele reúne obras de autores conhecidos e desconhecidos. No Wattpad, os leitores podem votar e comentar em suas histórias favoritas. Essa é mais uma forma legal e gratuita de ler livros.

Quais livros ler no Wattpad?

O Wattpad reúne dezenas de livros de autores negros, de todos os gêneros e pra todos os gostos. Nós separamos dez livros de autores negros do Wattpad que você precisa ler:

“Dois a dois” de Olívia Pilar
Manuela tem um único objetivo: ter a vaga de titular ocupada por Laura. Laura sempre foi um exemplo dentro das quadras de futsal. Mas o que acontece quando ela se depara com alguém que faz seu sangue ferver?

“No olhar do invisível” de Lívia Ferreira
Dandara e Cecília são mulheres negras e lésbicas que não acreditam mais que o amor seja pra elas. Isso é o que o mundo diz, afinal. Elas só não sabem que o amor escuta apenas a si mesmo.

“As listas de Lisa” de Amanda Condasi
Quando o noivado de Lisa chega ao fim, sua melhor amiga sugere que ela faça listas de prós e contras pra um possível para ideal. Essa é uma comédia romântica LGBTQ+ com toques de magia.

“Isso não vai dar certo” de Vanessa Pérola
Julia, uma bookstan com orgulho, nutre há muito tempo um amor platônico por Caleb, outro bookstan famoso. Quando o garoto manda um direct pra ela com um convite, Julia pede a ajuda a seu melhor amigo, Henrique. E em meio a muitas confusões, ela começa a olhá-lo com outros olhos.

“A feira de São Cristovão” de Ana Rosa
“A prima de Caio era linda. Tinha a pele escura como a dele, bem mais que a minha e seu sorriso parecia iluminar todo o ambiente. Como um farol. ”

“Romance em Magix” de Leticia Rosa
No Otaku Mix, Malu decide fazer cosplay da bruxa Stormy de O Clube das Winx. O que Malu não esperava é que Elora, sua crush, resolveria fazer cosplay da fada Stella. Esse seria um sinal do universo?

“Poesias Lelex” de Lelê Alves
Essa é uma coletânea de poesias informais sobre negritude, amor, dor, ansiedade e vivências.

“Por que eu sinto que estou perdendo você?” de Karoline Melo
Mia e Hugo se conhecem pela internet e não conseguem mais se separar. E mesmo com o problema da distância, nenhum dos dois pode evitar se apaixonar.

“O amor de Marina” de Tayana Alvez
O que você faria se o amor da sua vida não percebesse que você não tem mais espaço na vida dele?

“Duik” de Mariana Madelinn
Duik é um planeta submerso que esconde segredos sobre a humanidade. Aparentemente, a mente de Mycelin é atributo de ganância, mas ela é a última a entender isso.