concrete-rose-angie-thomas_cover

Autora de “O Ódio que Você Semeia” anuncia terceiro romance!

Angie Thomas é um fenômeno mundial. “O Ódio que Você Semeia”, seu livro de estreia, bateu récordes de venda. Estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do NYTimes e passou mais de 100 semanas na posição. Até hoje, continua na lista, 160 semanas (mais de 3 anos) depois do lançamento.

Um livro sobre racismo estrutural e violência policial contra corpos negros, que mostra a importância do movimento “Black Lives Matter”, protagonizado por Starr Carter, uma garota de 16 anos que vê um policial branco matando seu melhor amigo de infância sem que ele oferecesse perigo algum.

Em seguida, veio mais um grande sucesso “Na hora da virada”, história que se passa no mesmo bairro, um ano depois do primeiro livro, com Brianna Jackson como protagonista. Também uma adolescente que quer ser uma grande rapper, quebrar estereótipos e ajudar a família a sair da pobreza.

O terceiro livro foi anunciado por Angie Thomas em entrevista a People: chama-se “Concrete Rose” e será lançado em janeiro de 2021 nos EUA. A história se passará 17 anos antes de “O Ódio que Você Semeia”, contando a história de um dos personagens mais queridos do primeiro livro: Maverick Carter, pai de Starr.

Ansiosos? Confira a capa, que é o que temos por enquanto!

Notícias afroliterárias

Leia as notícias mais recentes sobre literatura e cultura negra.